Politica

Prefeito é 1º em concurso municipal.


O prefeito de Cafarnaum, cidade do centro-norte baiano, Ivanilton Oliveira Novais (PSDB), conseguiu um feito inédito: passou em primeiro lugar em um concurso público da prefeitura municipal, aberto em maio deste ano e realizado no mês seguinte, a pedido do próprio gestor. O médico conquistou a única vaga disponível para o seu segmento, cuja remuneração prevista é de R$ 3,5 mil. De acordo com o vereador da cidade, Juvenal Bispo Junior, o Junão (PP), a empresa responsável pela seleção, a IEPDM, tem como advogado um sobrinho do tucano. Além disso, protesta o parlamentar, 35% dos aprovados seriam parentes do alcaide, entre eles a sua mulher e uma sobrinha, qualificada para o único posto disponível para odontologia. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público da região de Morro do Chapéu, que ainda não se manifestou a respeito. Como o juiz local também está afastado do cargo, o legislador protocolou a solicitação de apuração nesta quinta-feira (17) na sede do MP-BA, em Salvador. Curiosamente, o site da IEPDM Na data da ocorrencia estava  fora do ar. 

E o Prefeito de Cafarnaum contrata falsa medica colocando assim a vida dos cafarnaunheces em risco observem a postagem baixo.

Falsa médica presa após atuar na Cidade de Cafarnaum (Ba) 

  http://www.ipiranegocios.com.br/2008A/19/enferm_00.jpg

Após quatro meses fazendo-se passar por médica na cidade de Cafarnaum, a enfermeira sergipana Ana Lúcia Santana de Almeida, 45 anos, foi presa no Hospital Municipal Mãe Olímpia, por policiais da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia/Eric). Ela vinha assumindo a identidade da médica Sarah Cristina Fontes Vieira, apresentando registro do Conselho Regional de Medicina, sob o nº. 2.229.
    De acordo com o delegado Jorge Figueiredo Júnior, titular de Cafarnaum, no ano passado, Ana Lúcia chegou a atuar como médica no Hospital Municipal de Porto da Folha, em Sergipe, receitando medicamentos e fornecendo atestados médicos durante três meses. “Quando descobriram a farsa, ela apresentou a cédula de identidade médica, na Secretaria de Saúde da cidade”, informou o delegado.
    As investigações, conduzidas pelo titular da delegacia de Cafarnaum e pelo agente Roinaldo Ferreira de Lima, apontam que Porto da Folha foi o primeiro município onde Ana Lúcia procurou emprego como médica. Mas após a farsa ser descoberta, fugiu para a Bahia, onde mais uma vez apresentou a cédula de identidade falsa no Hospital Regional de Irecê. Ali ela assinou contrato para prestar serviços médicos na área de Pediatria, recebendo R$ 800,00 por plantão, ficando naquela unidade hospitalar até fevereiro deste ano, quando firmou novo contrato com a Prefeitura de Cafarnaum, onde foi presa.